Skip to main content

Texto 7 - Meu aniversário

Texto 7 - Meu aniversário
Eu nasci às 21 horas do dia 30 de março de 1993.
Minha mãe me contou que na época ela estava usando DIU, ou seja, não foi uma gravidez planejada. Ela também enfrentou problemas quando chegou ao hospital de Xerém, os médicos não a atenderam rapidamente, mesmo ela sentindo muitas dores. Por causa disso, meu pai transferiu minha mãe de hospital. E lá, os médicos a medicaram, e ela pode ter contrações e fazer um parto normal.
Então eu nasci, e fui bem-vinda.
A médica da minha mãe pediu a ela para colocar o meu de Carla, que era o nome dela.
Minha avó queria que minha mãe colocasse meu nome de Carol. Mas a minha mãe escolheu Stéfani. Stéfani significa "A coroada, princesa de Mônaco".
Hoje, dia 30 de março de 2020, completei 27 anos.
Encomendei um bolo na minha prima que é confeiteira, comprei um refrigerante e reuni meus parentes vizinhos.
Faltou a minha tia Edite, ela estava passando mal com dor de cabeça.
Meu filho me ajudou a encher os balões e colá-los na parede. Ele estava mais feliz que eu!
Tudo pronto e todos vieram para cantar parabéns e comer bolo, é claro (risos).
No fim, cada um me parabenizou e tiramos muitas fotos.
Eu usei um vestido que ganhei do meu pai e um colar.
No fim, cada um retornou para sua casa, e eu fiquei com o resto do bolo, para compartilhar com meu filho que é fanático por bolo.
Eu ganhei de presente um vídeo da minha tia, muitos abraços e felicitações.
Eu nunca tinha feito um aniversário para mim mesma.
Fiquei feliz e satisfeita.
Já faço planos para o próximo ano!

1- Quando é o seu aniversário?
2- Você nasceu de parto normal(natural) ou cesariano?
 3- Você comemora seu aniversário? Se sim, como é?

Comments

Popular posts from this blog

Mandioca

@Stéfanilolli  Mandioca: Manioc is a woody shrub native to South America.  In Brazil it is a typical food, which was introduced by the indians.  The manioc of this post picture is from a small farm localized in Minas Gerais state, Brazil, in the city of Mirabela. Small farms have this culture: planting maniocs around their houses. We can cook manioc with meat, rib, (costela com mandioca), manioc and hen (frango caipira com mandioca), and we have manioc flour (farinha de mandioca). In Rio it is said aimpim, in Minas: mandioca and in the North and Northeast: macaxeira. Google image  How to cook manioc with rib: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/culinaria/tudogostoso/costela-com-mandioca-simples,5359ea5f83a5afce0b1a5a6a7324ef25vc7jzg8r.html Have you already eaten mandioca?

How to compose words in Portuguese

B + A= Ba B + E= BE B+O= BO ... L+A= LA BO+LA= BOLA (ball) Words in Portuguese are composed puting the syllables together. When we are kids we use tables like the image below to learn how to read and write. First we memorize the alphabets after the syllables to read or write a word.

How do you feel today?